A união entre o legado histórico do Laje de Pedra e a tradição europeia da Kempinski criam um novo ícone.
O antigo Hotel Laje de Pedra, inaugurado em 1978, foi um marco fundamental para no desenvolvimento do turismo regional e nacional. Eleito inúmeras vezes o melhor hotel do Brasil, também foi palco de diversos eventos de cultura, arte e política que marcaram a história recente do nosso país.
Tendo como cenário a vista magnífica para o Vale do Quilombo, a rede Kempinski abraça o Laje de Pedra para dar continuidade a essa trajetória de maneira grandiosa – agora, como parte de sua seleta constelação de hotéis, o primeiro América do Sul.
Enquanto o hotel e as residências estão em obras, é possível viver uma prova do que será o futuro empreendimento através do Espaço Kempinski Laje de Pedra, onde se localiza o Restaurante 1835 – uma das principais operações gastronômica do futuro hotel, já em operação hoje. O espaço antecipa, ainda, experiências de enogastronomia, arte e conexão com a natureza, oferecendo o Wine Bar 1835, Belvedere, Anfiteatro, Galerias de Arte, a exposição imersiva Laje Xperience, além da visita aos sofisticados apartamentos modelo, as Kempinski Residences.